Uruguai e Chile se enfrentam por vaga nas Eliminatórias da Copa do Mundo

  • Foto: Internet / Reprodução -

Equipes querem superar fracassos diferentes no último ciclo mundial

Esta sexta-feira (8) é cenário de lutas por vagas para o mundial de 2026. Além do jogo do Brasil, o Uruguai enfrenta o Chile às 20h no Estádio Centenario, em Montevidéu. Com decepções no último ciclo, os dois times entram na competição buscando se recuperar de momentos difíceis nos últimos anos.

A seleção uruguaia experimentou momentos memoráveis sob o comando de Óscar Tabárez e teve uma passagem com Diego Alonso antes da Copa de 2022. No entanto, a eliminação na fase de grupos do torneio, na última partida, revelou a necessidade de uma reformulação. Como substituto de Alonso, a renomada escolha foi Marcelo Bielsa, que tem obtido resultados positivos até o momento em 2023, incluindo três vitórias sobre Coreia do Sul, Nicarágua e Cuba, além de um empate com a forte equipe japonesa.

Por outro lado, o Chile enfrentou um período particularmente desafiador nos últimos anos. Nas duas edições mais recentes da Copa, a seleção chilena não conseguiu se classificar, ficando de fora do torneio. Agora, sob a orientação de Eduardo Berizzo, há expectativas de uma mudança nesse cenário, com os olhos voltados para a Copa de 2026 na América. Em relação aos quatro amistosos realizados este ano, os resultados têm sido promissores: vitórias sobre Paraguai, Cuba e República Dominicana, juntamente com um empate sem gols contra a Bolívia.

Brasil estreia com goleada Anterior

Brasil estreia com goleada

De técnico novo, seleção estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026 Próximo

De técnico novo, seleção estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026

Deixe seu comentário